Denisa Silva grava primeiro 'single'

Dennisa
Se tudo correr bem, o primeiro álbum da cantora madeirense deverá sair ainda em 2009. Fonte: Diário de Notícias da Madeira 
Data: 05-04-2009  

Denisa Silva está em estúdio para gravar o primeiro 'single', que deverá ser lançado em Maio. O primeiro album de originais virá depois. Segundo Nuno Luz, está apontado para o final deste ano, disse o agente da artista, acrescentando que ainda não é possível divulgar o nome da primeira música de apresentação devido a contingências com as editoras.

No entanto, Denisa adiantou ao DIÁRIO que se trata de um tema de pop/rock dançável, arriscando mesmo afirmar que é algo inédito em Portugal. A composição é do seu guitarrista, Nuno Loureiro. Dependendo da aceitação do público, a jovem adianta mesmo que o tão desejado primeiro álbum possa mesmo ser antecipado.

Denisa Silva deixou o ensino para segundo plano para se dedicar de corpo e alma a uma carreira musical. A entrada em estúdio representa para a madeirense um novo passo na consolidação de um percurso lançado com a 'Operação Triunfo'. Paralelamente à criação e gravação do projecto de originais, Denisa mantém outros compromissos, um deles com outra madeirense: Vânia Fernandes que, com Ricardo Soler e Rui Drummond, dão voz a 'Hollywood in Love'.

O projecto para auditórios que em Setembro vai percorrer o país é um espectáculo musical baseado nos grandes temas românticos que marcaram a sétima arte. "Pretende invocar os grandes temas emblemáticos/intemporais das bandas sonoras de filmes românticos", apresentou Nuno Luz.

Neste leque de onze canções, encontram-se temas como 'Take my breath away', dos Berlin, que ficou na mente e coração dos amantes de 'Top Gun'; 'I've had the time of my life ', o grande sucesso de 'Dirty Dancing'; 'I don't want to miss a thing', canção dos Aerosmith que integrou e marcou a banda sonora de 'Armageddon'; 'I will always love you', tema de Whitney Houston, que é, também, actriz em 'The Bodyguard'; 'She', na voz de Elvis Costello, para a história romântica 'Notting Hill'; e 'All for love', que Brian Adams, Rod Stewart e Sting cantaram em 'The three musketeers'. O espectáculo é acompanhado de imagens dos respectivos filmes.

Quanto à sua banda, a Dennisa & the Boys, tem já alguns espectáculos agendados para o Verão. A banda de 'covers' vai actuar já no dia 16 de Maio em Oeiras e a 13 de Junho em Abrantes.  

publicado por Correcaminhos às 11:13 | link do post | comentar